Anuncios

 

Uma intrigante teoria de manipulação global surgiu sobre a inocente troca de foto de perfil no Facebook para uma versão arco-íris, confira:
Reprodução - Facebook
Pouco depois do anúncio de que a Suprema Corte americana tinha decidido a favor do casamento gay em todo o território nacional, uma onda colorida tomou o Facebook. Segundo dados da própria rede social, cerca de 26 milhões de pessoas trocaram sua foto de perfil para a versão colorida.
Só de interações com as fotos, foram cerca de meio bilhão (curtidas e comentários).

Conspiração

red-equalEntretanto, nem tudo parece ser flores. Em 2013, a rede fez uma campanha parecida, sugerindo que os usuários trocassem sua foto de perfil por uma imagem vermelha, com um símbolo de igual.
Em março deste ano, o Facebook divulgou um estudo que dizia que, com base em análises comportamentais dos usuários, seria possível prever o apoio de uma pessoa ao casamento gay. Na sexta-feira, veio a oportunidade de testar a teoria. Foi testada e aprovada.

O porquê

Embora muitos não percebam, o Facebook é um grande negócio e, seu ramo, é vender informações dos usuários. Empresas conseguem vender seus anúncios com informações cada vez mais precisas. Até o fim do ano, por exemplo, o Facebook conseguirá vender aos anunciantes onde você mora e quanto você ganha, tudo graças a uma parceria com o Serasa.
Com essa atitude, a rede social poderia também, medir sua força de comoção em massa, em prol de algo.

O que diz o Facebook

Segundo a rede, o recurso facebook.com/celebratepride foi criado por dois estagiários e não é um tipo de estudo, ou teste.
Se for verdade, ainda assim não impede que a rede analise os dados da ação. E quem sabe, venda esses dados.

Postar um comentário

 
Top